Google+ Followers

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A NOVA ORDEM MUNDIAL

O PRINCIPAL CONCEITO DOS ILLUMINATI É A UNIFICAÇÃO DOS PAÍSES EM TORNO DE UM MESMO GOVERNO. E, MESMO NA ECONOMIA MODERNA, AQUELES QUE ADOTAM ESSE CONCEITO SÃO VISTOS COM SUSPEITA.
    ESTRELA DO PRIMEIRO LIVRO DE DAN BROWN, O MESMO ROMANCE QUE APRESENTOU ROBERT LANGDON AO MUNDO, A ORDEM ILLUMINATI SEMPRE ESTEVE PRESENTE NO IMAGINÁRIO. DESDE A SUA CRIAÇÃO. Porém, como quase tudo que envolve as seitas secretas, houve uma grande difusão de várias origens e que, para o leigo, tornou ainda mais difícil saber com exatidão como nasceu tal grupo.
   Bem, na verdade, um dos trabalhos mais difíceis é demonstrar que são de fato um grupo. Pelo menos no que tange às versões mais ligadas às teorias de conspiração. Um exemplo disso foi o recente filme A Lenda do Tesouro Perdido, da Disney, que mostrou Nicolas Cage em busca de um supertesouro que pertenceria à maçonaria. Porém, o símbolo que mais aparece durante o filme não é o conjunto esquadro-compasso, mas sim a pirâmide com o olho que tudo vê, um símbolo mais ligado aos Illuminati e que, realmente, se vê na maioria das notas que compõem o dinheiro norte-americano.
   Porém, não sabemos exatamente onde procurar mais detalhes sobre os conceitos deste grupo, ainda mais sobre a frase de ordem dele, que é estabelecer a chamada Nova Ordem Mundial. O que seria exatamente isto? Os conspirólogos já tentaram explicar isso sob os pontos de vista mais diversos possíveis, do econômico ao histórico, sem conseguirem chegar a uma conclusão precisa sobre o assunto. Até mesmo a criação de mercados comuns, como a União Europeia ou o Mercosul. já foram chamados de "planos da Nova Ordem Mundial".
   Para aqueles que desejam saber em detalhes do que se trata esse conceito, é necessário fazermos uma recordação sobre o que exatamente vem a ser a NOM, como é mais conhecida nos meios conspiratórios, fala sempre sobre um grupo poderoso (na maioria das vezes os Illuminati, mas pode variar para os judeus, os maçons, os comunistas, os três ao mesmo tempo ou outro grupo qualquer) que age nas sombras, preparando-se para adquirir o controle total do mundo. Essa "ordem" visaria derrubar governos do mundo todo e erradicar as religiões e crenças diversas espalhadas entre os vários países do mundo. Uma vez que todos respondessem a um mesmo governante adotassem uma moeda e uma religião também universais, seria tarde demais, pois as "forças das trevas" já teriam dominado o coração e a mente das pessoas, por meio de mensagens subliminares, aplicação de tecnologia que as deixaria dependentes e utilização de recursos que as colocaria sob lavagem cerebral, como aplicação de chips de controle da mente ou vacinas para fazer a imunidade do corpo humano cair e, assim, torná-lo mais suscetível às novas doenças desenvolvidas como aramas biológicas em laboratórios (coisas que já estão sendo colocadas em pratica, como por exemplo o MONDEX e a vacina para a H1N1).
   A versão mais conhecida sobre a origem da NOM é a de que seria um plano concebido por Adam Weishaupt, fundador dos Illuminati da Baviera. Muitos conspirólogos acreditam que o plano original ainda exista e que seus adeptos devem prosseguir seu intento. Como exemplo, citam o processo de globalização pelo qual passa o mundo moderno.
   Um bom lugar para iniciar um contato Illuminati é mesmo a internet. Uma busca no Google logo aponta para um site que intitula como sendo "da Ordem" no Brasil. Mas pelo próprio endereço (www.grandorient.org) percebe-se que este grupo, pelo menos, apresenta uma aproximação com a maçonaria. Alguns textos na página parecem indicar que tudo é apenas uma fachada e que os membros possuem sua própria identidade, embora os conceitos mais usados, como a definição da "Nova Ordem Mundial", estejam todos lá. Os capítulos desta Ordem já incluem as seguintes cidades brasileiras: Rio de Janeiro, capital; São Paulo, capital; Caçapava, São Paulo; Porto Alegre, Rio Grande do Sul; Belo Horizonte, Minas Gerais; Brasília, Distrito Federal; e Florianópolis, Santa Catarina.
   Um dos textos de referência utilizados fala que uma figura política e histórica que teria sentido na pele "a força iluminada" foi Jânio Quadros. Quando de sua renúncia a famosa frase onde afirmava que renunciava "por não aguentar o peso das 'forças terríveis'" faria referência direta à atuação de representantes da Ordem. Porém, como se sabe, Jânio era maçom, o que leva diretamente ao vínculo entre as Ordens. Em outra passagem de um outro texto, cita-se a formação de capítulos Illuminati a partir de 1985 (embora não esclareça onde eles se localizariam), que ficaram conhecidos com o nome de Os Aquisitores. Pela descrição de como seriam esses núcleos, pareciam mais lojas maçônicas do que grupos Illuminati.



Repare a piramide com o olho que tudo vê estampada na nota de 1 dollar,
nela esta escrito "ANNUIT COEPTIS" que significa "O ANO COMEÇOU"
e também "NOVUS ORDO SECLORUM" que significa "NOVA ORDEM MUNDIAL"
e todos os dois escritos em Latim.